Conferência de imprensa de Rui Bento, novo treinador do Boavista FC




In Publico.pt
Rui Bento promete trabalho e dedicação no comando técnico do Boavista.
Rui Bento prometeu hoje, durante a sua apresentação oficial como novo treinador do Boavista, que assume os comandos técnicos com "dedicação e trabalho", mas considerou precipitado falar de objectivos para a equipa.
Rui Bento, que foi apresentado depois de ter orientado o primeiro treino, substitui Jaime Pacheco, cuja demissão foi anunciada ontem. "Entrar a três dias do primeiro jogo oficial [com o Vizela, em casa], sem uma pré-época delineada por mim e sem ter escolhido o plantel não é o ideal, mas cá estamos. Assumimos o compromisso e vamos responder por ele", assegurou.
O técnico garante que "foi tudo tão rápido" e que não falou ainda sobre objectivos com os responsáveis boavisteiros. Rui Bento assegurou que "o Boavista vai apresentar-se em todos os campos para tentar ganhar", até porque "jogar no Boavista tem que significar algo para os jogadores".
Para o novo técnico, "o Boavista é uma marca que vende e é conhecida na Europa, o Boavista não é um clube de coitadinhos".
No entanto, o antigo internacional português lembrou que "vontade só não chega" para enfrentar a Liga de Honra que começa já no dia 24.
Questionado sobre os motivos que o levaram a aceitar treinar o clube do Bessa, respondeu: "Não podia dizer que não este clube, ao qual estou muito ligado. É uma casa que conheço bem e sinto-me bem aqui".
Rui Bento jogou no Boavista durante nove épocas consecutivas e foi campeão nacional pelo clube há oito anos, quando a equipa era orientada por Jaime Pacheco.
O técnico começou a dar os primeiros passos como treinador no Académico de Viseu, na época 2004/2005, seguindo na temporada seguinte para o Barreirense. Nas duas últimas épocas esteve no comando do Penafiel, de onde saiu a meio do ano passado devido aos maus resultados. Nesta sua nova etapa profissional, Rui Bento terá como colaboradores directos Simão Freitas e Khadim.
O seu conhecimento sobre o clube e a Liga de Honra foram dois dos motivos que lavaram à escolha de Rui Bento para substituir Jaime Pacheco, segundo revelou o administrador da SAD do Boavista Manuel Barbosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário