terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bruno Valentim... Campeão Olímpico!


"Sou professor de ciências Naturais na Escola EB2+3 de Paranhos, no distrito do Porto.
O meu dia de trabalho começa às 06h30 e, às vezes, chego a casa às 21 ou 22h00. Tenho-me dedicado também à investigação e já fiz dois pós-doutoramentos. Gostava de continuar na investigação, mas também é preciso inspiração.


A minha doença evoluiu a partir dos 12 ou 13 anos. Praticava desporto até essa altura. Entretanto, em 1996, após os Jogos Paralímpicos de Atlanta, apareceu a possibilidade no Boccia de se criarem outras classes para além da paralisia cerebral. Nessa altura comecei a praticar.

As pessoas têm de ir à luta e ter muita paciência, que eu também procuro ter. O que os outros conseguem em cinco, nós podemos levar, por exemplo, 10 anos a conseguir. É precisa muita persistência, mas as coisas acabam por acontecer.

Naturalmente que não vou a Pequim para perder. Vou lá para conseguir ganhar as duas medalhas de ouro. Se as conquistar ou não já é outra história, até porque a bola é redonda. Mas é para isso que eu treino."







É o "nosso" campeão!

2 comentários:

Rui Manuel Amaral disse...

Muitos parabéns.

Anónimo disse...

grande homem sim sr,parabems bruno.