quarta-feira, 8 de julho de 2009

Boavista conhece decisão final a 21 de Julho

Os "axedrezados" ficarão a conhecer a 21 de Julho a decisão final sobre a possível participação no segundo escalão da Liga Portuguesa, na sequência da descida de divisão do Gondomar e do Vizela, devido a casos de corrupção.

O Boavista, que tinha descido à II divisão, manifestou a sua vontade de competir na Liga de Honra e foi convidado pela Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para apresentar a sua candidatura.

Terça-feira, o Boavista apresentou a sua candidatura e hoje será notificado para suprir eventuais falhas detectadas na primeira verificação.

Hoje, após o sorteio da competição, a administradora dos "axadrezados" Adelina Trindade Guedes garantiu que o Boavista vai disputar a Liga de Honra 2009/10 caso cumpra até sexta-feira os pressupostos financeiros e pague à Liga de clubes 150 000 euros em multas.

O Boavista terá até sexta-feira para apresentar a documentação que prove que já cumpriu estes pressupostos.Na segunda-feira, a Comissão Técnica de Estudos e Auditoria (CTEA) da Liga de clubes reúne-se pela primeira vez para analisar a candidatura do Boavista e notificará o clube do sentido provável da sua decisão.

O fim do prazo de audiência está marcado para 20 de Julho e no dia seguinte a CTEA elaborará o parecer definitivo para efeitos de suporte à decisão da Comissão Executiva, que notificará o clube da sua decisão.

Fonte: Lusa

Sem comentários: