quinta-feira, 2 de julho de 2009

E agora?

O Boavista foi hoje notificado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para se pronunciar até 3 de Julho se pretende ou não ingressar na Liga de Honra, mas ainda não decidiu o que fazer.
"Amanhã (quarta-feira), vou debruçar-se sobre o assunto. O que lá está pode levar-nos a dar alguns passos para tentar ficar na Liga de Honra", disse à Agência Lusa o presidente "axadrezado", garantindo desconhecer o teor exacto da notificação enviada pela LPFP.
A notificação surge após a LPFP ter rejeitado a inscrição do Estrela da Amadora na Liga principal e convidado o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal.
Se o clube do Restelo aceitar o convite que lhe foi feito, abre-se uma vaga na Liga de Honra, que poderá então ser preenchida pelo Boavista, que terminou no 15.º lugar da Liga de Honra de 2008/2009 e por isso desceu à II Divisão.
Com este desenvolvimento, no entanto, reabre-se a porta para o Boavista permanecer no segundo escalão do futebol profissional português.
"É pura especulação dizer-se agora se aceitamos o convite, se é que de um convite se trata. Pode ser que eu volte a falar com as Finanças", acrescentou, cauteloso, Álvaro Braga Júnior.
O Boavista anunciou quinta-feira que estava impedido de disputar as competições profissionais, depois de o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lhe ter comunicado que iniciara a extinção de um PEC que a SAD "axadrezada" tinha requerido em 31 de Julho de 2008.
AYM.
Lusa

Sem comentários: