quarta-feira, 8 de julho de 2009

Liga Vitalis ainda em hipótese

_


Liga Vitalis ainda em hipótese

Os "axedrezados" poderão continuar no segundo escalão da Liga Portuguesa caso cumpra até sexta-feira os pressupostos financeiros e pague à Liga Portuguesa de Futebol Profissional 150 000 euros em multas, disse hoje a administradora Adelina Trindade Guedes.
"O Boavista precisa única e exclusivamente de pagar as multas que deve à Liga, incluindo os dois processos em que desceu de divisão. Trata-se de pagar 150 000 euros até sexta-feira e preencher os pressupostos financeiros que a Liga exige", esclareceu a dirigente, após o sorteio da Vitalis.
Adelina Trindade Guedes reconhece que a tarefa é complicada: "Desportivamente, descemos à II Divisão, mas fomos convidados para disputar a Liga Vitalis. Estamos a fazer todos os esforços para que isso seja possível. Não podemos dar a certeza a 100 por cento, mas podemos garantir que a SAD Boavista está a trabalhar nesse sentido".
"Já o ano passado a situação estava muito complicada, mas conseguimos. Não vou dizer que estamos de pedra e cal na Liga Vitalis, que isso não é verdade, mas tudo estamos a fazer tudo para que consigamos preencher os pressupostos financeiros que a Liga exige", reforçou.
Ainda no âmbito do processo Apito Final, a dirigente lembrou a recente decisão do Conselho de Justiça (CJ) da federação favorável ao Boavista, considerando que "se tivesse sido este CJ a decidir há um ano (Apito Final), o Boavista estaria na primeira Liga".
"Já descemos o ano passado administrativamente. De pleno direito, o Boavista devia estar na primeira Liga, o que, provavelmente, mais cedo ou mais tarde vai acontecer", concluiu.
O convite ao Boavista para disputar a Liga de Honra surgiu depois da LPFP ter rejeitado a inscrição do Estrela da Amadora na Liga principal e convidado o Belenenses para ocupar o seu lugar.
Com a aceitação do convite pelo clube lisboeta, abre-se uma vaga na Liga de Honra, que poderá então ser preenchida pelo Boavista, que terminou no 15.º lugar da Liga de Honra de 2008/2009 e por isso desceu à II Divisão.
O comprovativo da ausência de dívidas ao fisco e à segurança social são requisitos financeiros que todos os candidatos às competições profissionais devem apresentar.
No fim de Junho, o Boavista anunciou que estava impedido de disputar as competições profissionais, depois de o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lhe ter comunicado que iniciara a extinção de um PEC que a SAD "axadrezada" tinha requerido em 31 de Julho de 2008.

Sem comentários: